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Impel adquire plataforma de engajamento de clientes automotivos Outsell
em negócio de mais de US$ 100 milhões, expandindo para 8.000 concessionárias, 51 países. |  Saiba Mais

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Revenda em alta: Crescimento de 22.2%

A FENAUTO é a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores e sendo a principal entidade representativa do setor de revenda de veículos automotores seminovos e usados comercializados no Brasil, fornece com frequência informações e estatísticas sobre o setor.

Nos últimos anos, a Fenauto vem divulgando dados que apontam para o aumento das vendas de veículos seminovos no Brasil, impulsionado pela alta dos preços dos veículos zero km e pela busca dos consumidores por opções mais acessíveis e com bom custo-benefício. Além disso, a facilidade de financiamento e as condições de negociação favoráveis oferecidas pelos revendedores também têm contribuído para esse aumento nas vendas.

A entidade também atua para promover o setor de revenda de veículos seminovos, realizando eventos e campanhas de conscientização sobre a importância de se adquirir veículos de qualidade e procedência.

Em 2021 houve um destaque exponencial do setor, em que, no mês de setembro a Federação divulgou que as vendas de veículos seminovos cresceram 9,5% no acumulado do ano em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já em seu mais recente relatório, divulgado em 06/03/2023, apontou aumento de 22,2% em vendas nos primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2022.

É um crescimento expressivo.

Segundo o relatório, o mês de fevereiro de 2023 registrou quase um milhão de veículos seminovos e usados comercializados, totalizando mais de dois milhões de unidades vendidas nos dois primeiros meses do ano.

O presidente da Fenauto, Enilson Sales, avaliou positivamente o resultado geral, mesmo com a queda nas vendas de fevereiro em relação a janeiro, o que pode ser explicado pelo fato de o mês ter menos dias úteis. Destaque para a possibilidade de chegar a um patamar de vendas próximo aos 15 milhões registrados em 2021, caso o aquecimento da economia se mantenha.

É a hora ideal para investir em sua revenda e agregar as soluções digitais da Impel para converter mais vendas. Com marketing digital integrado, plataforma IA de conversação e mapeamento do comportamento de consumo é possível ir mais longe. Algumas pesquisas indicam que cerca de 80% dos compradores de veículos no Brasil iniciam sua jornada de compra online.

Essa mudança no comportamento do consumidor é impulsionada principalmente pela conveniência oferecida pela internet, que permite que os compradores possam comparar modelos, preços e opções de financiamento sem precisar sair de casa. Além disso, a pandemia de COVID-19 acelerou essa tendência, uma vez que muitos consumidores evitaram lojas físicas e criaram o hábito da compra online.

São fatores importantes para concessionárias e revendedores de veículos, que precisam se adaptar a essa nova realidade e oferecer uma experiência de compra omnichannel, ou seja, integrada entre canais online e físicos. As empresas que oferecem uma experiência de compra mais fluida e personalizada, que leva em conta as preferências e necessidades do consumidor em cada etapa do processo, tendem a se destacar nesse mercado competitivo.

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