Log In

Impel adquire plataforma de engajamento de clientes automotivos Outsell
em negócio de mais de US$ 100 milhões, expandindo para 8.000 concessionárias, 51 países. |  Saiba Mais

Impel adquire plataforma de engajamento de clientes automotivos Outsell em negócio de mais de US$ 100 milhões, expandindo para 8.000 concessionárias, 51 países. | Saiba Mais

É hora de apostar tudo na IA

A Inteligência artificial é um assunto cada vez mais recorrente, já que os investimentos em tecnologia de IA aumentaram consideravelmente na última década, especialmente nos últimos anos.

Com a introdução de aplicativos e soluções como o ChatGPT que possuem código aberto e estão democratizando a IA, hoje há mais interesse em aderir à tecnologia em favor de melhores negócios. É possível manter equipes enxutas, com menos gasto em pessoal e reduzir erros. Com decisões baseadas em dados coletados, o uso de IA tende a gerar mais conversões, além de estar sempre disponível, potencializando resultados.

Para ter o melhor aproveitamento da Inteligência Artificial é preciso pensar a maneira como humanos e máquinas interagem, colaboram e se complementam nos ambientes de trabalho. A indústria automotiva é o ambiente em que essa afirmação torna-se ainda mais verdadeira, considerando que os varejistas de veículos enfrentam uma pressão crescente para reinventar a experiência do cliente, enquanto aumentam a eficiência operacional. Os revendedores precisam apostar na automação para o melhor desempenho da equipe, adaptando os processos em todos os departamentos para obter a máxima eficácia.

 E quanto ao retorno do investimento?

Algumas empresas afirmam que pode ser difícil mensurar o retorno do investimento na automatização. Por isso é importante manter experimentos, testes e programas piloto, que são fundamentais para monitorar, extrair informações e aprimorar as soluções, atingindo o maior impacto financeiro possível. É por isso que presenciamos inovações de IA vindas de gigantes tecnológicas, já que a implementação em larga escala se torna mais viável. Geralmente as empresas menores investem em aplicações cautelosas e pequenas, e com isso tem resultados limitados.

Pensando na otimização dos recursos, separamos um estudo recente da Harvard Business Review, que traz 10 ações tomadas por organizações que aplicaram IA em larga escala, com sucesso e eficácia.

Na pesquisa foi recorrente a afirmação de atingir todas as áreas, evitando aplicações fragmentadas, o que pode otimizar a coleta, análise e tradução de dados, que tem sido um dos maiores desafios. Em cada localização e ramo de negócios há informações de relevâncias diferentes e dados são a base do sucesso de aprendizado de qualquer IA, por isso também se destaca a necessidade de um setor responsável por Inteligência Artificial em cada organização.

Nesse contexto, a Impel vem se mantendo como referência no setor. O conhecimento da indústria automobilística e de áreas de venda e revenda de veículos permite que ofereçamos soluções específicas. Nossa captação e análise de dados está cada vez mais avançada, possibilitando mais conversões através da análise de navegação.

O fato é que não existe recuo para a Inteligência Artificial, ela veio pra ficar. É preciso estar alinhado com o mercado e com o interesse dos clientes. Empresas que forem capazes de unir estratégias alinhadas à tecnologia IA, dominarão seus mercados nas próximas décadas.

Gostou? Compartilhe com sua equipe e conte com as soluções da Impel Brasil para impulsionar o crescimento do seu negócio.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Agende uma demo!

Crie uma experiência rica e imersiva para cada cliente.
Solicite uma demonstração hoje e veja a Impel em ação!

Ao preencher e enviar o formulário acima, você receberá informações, dicas e promoções da Impel.