As ferramentas de Inteligência Artificial (IA) estão cada vez mais em alta e têm causado impacto no setor de vendas automobilísticas. Quando usadas de maneira estratégica, podem trazer mais eficiência e lucratividade.
Continue a leitura e descubra como integrar a IA ao seu processo de vendas!
- Atender os visitantes passivos: Chatbots que usam IA (como os da Impel) oferecem um atendimento ágil e personalizado, mais completo do que aqueles que se limitam a scripts pré-programados. Dessa forma, podem pré-qualificar visitantes no site e aumentar as chances de transformá-los em clientes.
- Fidelizar clientes: manter um atendimento contínuo aos clientes tende a se tornar mais desafiador conforme a empresa cresce. Chats com IA podem cuidar disso, dando respostas personalizadas e proativas de maneira automatizada, fortalecendo o relacionamento e promovendo a fidelização.
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- Aumentar a eficiência do time de vendas: ao automatizar os atendimentos mais corriqueiros, os chats com IA permitem que os vendedores possam focar nos clientes mais qualificados, que precisam de atenção especial antes de fechar negócio.
- Aprimoramento de imagens: com as nossas ferramentas de tratamento de imagem, você consegue aprimorar fotos e vídeos do seu showroom virtual – fazendo ajustes de perspectiva, editando o fundo, removendo ruídos e aumentando a qualidade gráfica como um todo. Isso agrega valor e melhora a experiência do visitante, que se sente mais seguro para comprar.
Cuidados que você deve tomar com o uso de IA
Os benefícios que as ferramentas de IA podem trazer para a sua empresa são evidentes. Porém, é importante tomar alguns cuidados para evitar armadilhas e extrair o potencial da tecnologia:
- Priorize a segurança e privacidade de dados: é importante você treinar e monitorar suas ferramentas de IA para priorizar a proteção de informações sensíveis, evitando vazamento de dados importantes.
- Dê preferência a plataformas de IA customizadas e selecionadas: ferramentas gerais, que não foram treinadas dentro de seu cenário, podem acabar atrapalhando a experiência do cliente. Por isso, procure soluções como as da Impel, feitas sob medida para o setor automotivo, garantindo os melhores resultados possíveis.
- Planeje e implemente uma gestão de mudanças: antes de adotar uma ferramenta de IA, é importante “preparar o terreno”, já que ela pode trazer mudanças significativas no dia a dia da empresa. Comunique as equipes sobre a nova ferramenta e seus benefícios, e promova treinamentos para garantir o melhor uso.
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