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Impel adquire plataforma de engajamento de clientes automotivos Outsell
em negócio de mais de US$ 100 milhões, expandindo para 8.000 concessionárias, 51 países. |  Saiba Mais

Impel adquire plataforma de engajamento de clientes automotivos Outsell em negócio de mais de US$ 100 milhões, expandindo para 8.000 concessionárias, 51 países. | Saiba Mais

Como usar IA para aumentar as vendas no seu showroom

Como usar IA para aumentar as vendas no seu showroom

As ferramentas de Inteligência Artificial (IA) estão cada vez mais em alta e têm causado impacto no setor de vendas automobilísticas. Quando usadas de maneira estratégica, podem trazer mais eficiência e lucratividade.

Continue a leitura e descubra como integrar a IA ao seu processo de vendas!

  • Atender os visitantes passivos: Chatbots que usam IA (como os da Impel) oferecem um atendimento ágil e personalizado, mais completo do que aqueles que se limitam a scripts pré-programados. Dessa forma, podem pré-qualificar visitantes no site e aumentar as chances de transformá-los em clientes.
  • Fidelizar clientes: manter um atendimento contínuo aos clientes tende a se tornar mais desafiador conforme a empresa cresce. Chats com IA podem cuidar disso, dando respostas personalizadas e proativas de maneira automatizada, fortalecendo o relacionamento e promovendo a fidelização.
    • Aumentar a eficiência do time de vendas: ao automatizar os atendimentos mais corriqueiros, os chats com IA permitem que os vendedores possam focar nos clientes mais qualificados, que precisam de atenção especial antes de fechar negócio.
  • Aprimoramento de imagens: com as nossas ferramentas de tratamento de imagem, você consegue aprimorar fotos e vídeos do seu showroom virtual – fazendo ajustes de perspectiva, editando o fundo, removendo ruídos e aumentando a qualidade gráfica como um todo. Isso agrega valor e melhora a experiência do visitante, que se sente mais seguro para comprar.

 

Cuidados que você deve tomar com o uso de IA

Os benefícios que as ferramentas de IA podem trazer para a sua empresa são evidentes. Porém, é importante tomar alguns cuidados para evitar armadilhas e extrair o potencial da tecnologia:

  • Priorize a segurança e privacidade de dados: é importante você treinar e monitorar suas ferramentas de IA para priorizar a proteção de informações sensíveis, evitando vazamento de dados importantes.
  • Dê preferência a plataformas de IA customizadas e selecionadas: ferramentas gerais, que não foram treinadas dentro de seu cenário, podem acabar atrapalhando a experiência do cliente. Por isso, procure soluções como as da Impel, feitas sob medida para o setor automotivo, garantindo os melhores resultados possíveis.
  • Planeje e implemente uma gestão de mudanças: antes de adotar uma ferramenta de IA, é importante “preparar o terreno”, já que ela pode trazer mudanças significativas no dia a dia da empresa. Comunique as equipes sobre a nova ferramenta e seus benefícios, e promova treinamentos para garantir o melhor uso.

Quer aumentar sua lucratividade por meio de ferramentas de IA feitas especialmente para empresas do setor automotivo?

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