Você já deve ter se perguntado: “É possível oferecer uma experiência perfeita e personalizada em todas as etapas do ciclo do cliente?”.
Com essa nova aquisição da IMPEL, é possível, sim!
O setor de varejo automotivo está passando por uma série de mudanças. E para atender a esses desafios (e à crescente expectativa dos consumidores por experiências cada vez mais personalizadas e únicas), lojas, fabricantes e concessionárias estão usando a IA alimentada por dados primários para impulsionar suas operações.
A IMPEL, como líder global em merchandising digital automotivo, visa sempre estar à frente do mercado, e por isso anunciou em julho a aquisição da plataforma de engajamento do cliente automotivo Outsell – em um acordo avaliado em mais de US$ 100 milhões.
O que é a Outsell?
Fundada em 2004 por Mike Wethington, a Outsell é uma das primeiras empresas do setor de plataformas de dados, que impulsiona concessionárias (através dos dados primários e atividades em tempo real) a criar engajamento em escala, melhorando a eficiência da equipe e do marketing, aumentando a retenção de clientes, maximizando o lucro e construindo melhores relacionamento com o cliente final.
A plataforma de engajamento do cliente da Outsell aproveita milhões de dados e dicas comportamentais do cliente em tempo real para automatizar e otimizar o alcance em escala: nos últimos 12 meses, a empresa enviou mais de 500 milhões de mensagens via SMS, e-mail, mala direta e mídia social para 61 milhões de consumidores.
IMPEL + Outsell = dados que aumentam a lucratividade
Com esta aquisição da Outsell, a IMPEL estabelece a primeira plataforma de automação de vendas e marketing de IA de ponta a ponta da indústria automobilística, alcançando mais de 8.000 revendedores em 51 países.
Os recursos de alcance automatizado inteligente da Outsell, juntamente com a solução baseada na IA conversacional da IMPEL, criam uma plataforma unificada capaz de oferecer experiências perfeitas e super personalizadas em todas as etapas do ciclo de vida do cliente.
Isso porque conectam todos os canais e pontos de contato do ecossistema, fazendo com que os fabricantes e varejistas automotivos possam ouvir, prever e se comunicar com os clientes de forma totalmente automatizada.
A capacidade da Outsell de entregar comunicações de “mensagem certa, para a pessoa certa, no canal certo e na hora certa”, combinada com os aplicativos de merchandising e comunicação alimentados por IA da IMPEL, fornece uma capacidade sem precedentes de entregar experiências personalizadas.
Esta nova aquisição da IMPEL marca sua terceira compra estratégica em três anos: em 2021, adquiriu a Pulsar AI de Tbilisi; e a CarLabs.ai, em 2022.
Os planos futuros de crescimento da IMPEL envolvem investimentos contínuos na ampliação do seu ecossistema de parceiros abertos, além de expandir a plataforma por meio de alavancagem de desenvolvimento de produtos internos e compras estratégicas.