O “Whats”, “Zap”, seja lá como você o chama, já não é mais um mero aplicativo de troca de mensagens: ele se tornou um poderoso canal de vendas. A experiência omnicanal já é uma realidade presente em diversos segmentos – e no setor automotivo não é diferente.
Pensando nisso, a IMPEL (que é líder mundial em merchandising digital automotivo) anunciou o lançamento global do WhatsApp como canal de comunicação nas suas soluções de Inteligência Artificial. Com isso, aprimora ainda mais as capacidades omnicanal de seus parceiros.
O WhatsApp é o principal aplicativo de mensagens do mundo, com 2 bilhões de usuários ativos mensais em mais de 180 países, de acordo com a própria empresa. No Brasil, há entre 147 milhões e 169 milhões de usuários (segundo diferentes pesquisas), e cerca de 79% das pessoas que usam o aplicativo para se comunicar com marcas (Opinion Box).
Integração do WhatsApp nas soluções omnicanal
A presença mundial da IMPEL em 53 países posiciona a empresa de forma única para alavancar efetivamente a escala global do WhatsApp com revendedores e consumidores, projetada especificamente para o varejo automotivo.
A tecnologia de IA conversacional da IMPEL é a mais poderosa do mercado, pois utiliza de modelos personalizados e Modelos de Linguagem de Grande Escala (Large Language Models ou LLMs) fundamentais treinados em mais de 100 milhões de interações com consumidores do setor automotivo.
A IMPEL utiliza um conjunto de ferramentas, tecnologias e algoritmos que ajudam a melhorar a experiência de conversação, evitando erros e resultados negativos.
A integração do WhatsApp, além de suportar todos os recursos que a IMPEL oferece, ainda contribui para que os lojistas e fabricantes possam ter um envolvimento ainda maior com seus clientes em seu canal de comunicação escolhido, oferecendo uma experiência consistente e personalizada.
Ao incluir mais canais de comunicação, sua empresa poderá ter a capacidade de se comunicar com os potenciais compradores e clientes, de forma mais efetiva e personalizada. Afinal, é o cliente quem escolhe qual o canal de atendimento, e ao adicionar o WhatsApp como uma dessas ferramentas, as experiências se tornam mais atraentes durante a jornada do cliente, potencializando as vendas e pontos de contato em todo ecossistema de varejo automotivo.
Você já utiliza o WhatsApp como ferramenta de comunicação? Traga a sua empresa para a líder de merchandising digital e transforme a experiência online do seu cliente!