Log In

Impel adquire plataforma de engajamento de clientes automotivos Outsell
em negócio de mais de US$ 100 milhões, expandindo para 8.000 concessionárias, 51 países. |  Saiba Mais

Impel adquire plataforma de engajamento de clientes automotivos Outsell em negócio de mais de US$ 100 milhões, expandindo para 8.000 concessionárias, 51 países. | Saiba Mais

Dicas para um processo de captação bem feito do carro para o seu showroom

As pessoas são naturalmente visuais e nossos olhos tendem a reter atenção no que é belo e agradável. Uma boa imagem é peça fundamental para a venda, por isso, fotos e vídeos são uma das formas mais eficientes de engajar o público-alvo e apresentar o seu estoque de veículos. 

Pensando em melhorar ainda mais as fotos do seu site, separamos algumas dicas para um processo de captação bem feito do carro para o seu showroom.

 

01 – Prepare o ambiente

O ambiente fala por si, então cuidado com elementos ao fundo que possam tirar o foco do veículo na imagem, mesmo que sejam distrações mínimas. É importante também neste processo que você tenha liberdade para se mover ao redor do veículo, sem obstáculos que interferem na captura da imagem.

Outro ponto de atenção ao ambiente é a iluminação! Dias nublados ou ambientes fechados proporcionam uma luz neutra e uniforme, que trará mais naturalidade, menos reflexos e contrastes.

Tome cuidado com sombras do próprio carro, ou de um prédio ou placa, que podem interferir nos detalhes do veículo. Por fim, verifique se não existem poças de água do ar-condicionado ou poças de chuva que possam ser confundidas com fluidos do veículo e transmitir uma má aparência ao comprador em potencial.

 

02 – Ambiente ok! Agora vamos preparar o carro!

 

Depois que o ambiente está pronto, chegou a hora de preparar a peça fundamental de tudo isso: o carro que irá para o seu showroom digital. Uma dica super importante é acender as luzes exteriores para criar contraste. Se for de dia, use faróis altos.

Lembre sempre de higienizar o veículo, evitando qualquer traço de sujeira e pó  a fim de manter a limpeza 100% impecável, tanto dos vidros quanto dos assentos e painel.

Fique atento para tirar fotos de detalhes atrativos, como um teto solar ou aerofólio. Não esqueça de registrar os adesivos das janelas do veículo que mostram detalhes como data da última revisão, isso é muito importante para o comprador. 

Evite posicionar o para-brisa do carro de frente para o sol para reduzir reflexos e nem acenda as luzes do teto da cabine. Sempre ligue as luzes do painel do veículo, o rádio e as telas de navegação para evidenciar detalhes dos recursos do painel do console do interior. 

Outro detalhe relevante na hora de preparar o carro é manter o volante reto e desobstruído para que a marca fique clara e legível. Aproveite para verificar se o hodômetro é facilmente legível.

 

03 – O que é importante capturar na parte interna?

 

Agora que você já preparou o ambiente, o carro está limpo e pronto para brilhar e chamar a atenção de um comprador no seu showroom digital, vamos às informações do que é importante capturar na parte interna do veículo. Aqui vai uma lista para os componentes relevantes de captura: 

Assentos dianteiro: capture a imagem acima do nível dos olhos para capturar tanto o assento do motorista quanto do passageiro. 

Volante: certifique-se de que a imagem esteja nivelada e completamente desobstruída, com uma visão clara do emblema da marca e do hodômetro. Se a peça tiver recursos exclusivos, faça um close-up para detalhar mais.

Console/Central multimídia: alinhe o topo do quadro com a linha do painel de instrumentos/janela para excluir o para-brisa e excesso de luz. Inclua as saídas de ar para contextualizar o consumidor. 

Teto solar: o melhor ângulo é geralmente de baixo para cima, fotografando a partir do espelho retrovisor. 

 

04 – O que é importante capturar na parte externa?

 

A parte externa é a primeira impressão do cliente, uma boa imagem pode atrair os olhares do consumidor para aquele determinado veículo. Assim como na parte interna é necessário capturar detalhes importantes, a parte externa também precisa chamar atenção. Abaixo separamos também o que é relevante capturar na parte externa: 

Rodas: certifique-se de que a roda não foi cortada na imagem. É importante também que as rodas estejam limpas.

Motor: capture o máximo possível do motor, se for necessário aproxime o zoom o suficiente para que o consumidor possa ver os detalhes essenciais. Tire fotos ou grave com um ângulo de cima que possibilite a visão mais completa da peça.

Porta-malas: certifique-se de capturar não apenas o porta-malas, como uma área ao redor, para que o consumidor veja imediatamente de qual parte do veículo se trata. Nem muito próximo nem muito distante. 

 

05 – Mais dicas e recomendações gerais na hora de fotografar

 

     Agora que você já sabe o que fotografar, existem algumas recomendações gerais que irão te ajudar na hora da captura. Uma delas está em relação ao seu aparelho telefônico,  quanto mais novo e moderno seu celular, melhores serão as imagens. Há modelos no mercado que são até melhores do que muitas câmeras. 

Em caso de vídeo, ande corretamente e tenha firmeza nas mãos para evitar que a imagem fique distorcida. Faça a captura das imagens na altura dos olhos, nem muito alta nem muito baixa. 

Certifique-se de que o veículo inteiro está enquadrado e também que o logo da marca do carro esteja centralizado no frame. No momento da captura das rodas, mantenha um ângulo padrão. 

Com essas dicas fica mais fácil deixar o seu showroom digital mais bonito e padronizado e alcançar ainda mais as suas vendas. Ah, todas essas dicas também servem para a captura da visão 360º da IMPEL

Quer implementar em seu showroom esta solução que pode gerar ainda mais vendas? Entre em contato conosco para conhecer o que as soluções da IMPEL podem fazer para a sua empresa!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Agende uma demo!

Crie uma experiência rica e imersiva para cada cliente.
Solicite uma demonstração hoje e veja a Impel em ação!

Ao preencher e enviar o formulário acima, você receberá informações, dicas e promoções da Impel.