A experiência de compra não é um conceito novo, e nem se limita ao ambiente digital, mas sem dúvidas, é um gatilho para a decisão de consumo de clientes atuais e potenciais.
O conceito se refere ao conjunto de percepções que o cliente experimenta durante o processo de compra, desde quando começa a pesquisar seu objeto de consumo, até a tomada de decisão e pós-venda. Se o cliente gostar do processo, a probabilidade de voltar a fazer negócio com sua empresa é grande, e certamente, ele irá recomendar a outras pessoas.
Dados apontam que 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma ótima experiência de compra. Parece uma grande oportunidade, concorda?
Mas para converter mais clientes em sua concessionária, você precisa conhecê-los. Investir na entrega de uma experiência personalizada, fazê-lo sentir-se único e especial. É preciso empoderá-los fazendo com que sintam que você fala diretamente com a necessidade de cada um, e que o veículo foi feito sobre medida, exatamente para suprir suas dores.
Para não perder nenhuma venda, siga nossas dicas:
Personalize a oferta: ofereça opções de acordo com as preferências e necessidades do comprador, como cor, tamanho, opcionais, etc.
Transparência na negociação: seja transparente quanto ao preço e ao processo de negociação, para que o comprador se sinta confiante e seguro.
Equipe com foco no cliente: invista em treinamento e capacitação da equipe de vendas, para que ela possa oferecer um atendimento cada vez mais qualificado.
Tecnologia de ponta: Sistemas movidos a inteligência artificial e realidade virtual, podem oferecer uma experiência de compra ainda mais imersiva e interativa.
Com as soluções Impel Brasil você pode coletar e analisar dados valiosos sobre o desempenho do seu negócio, identificando oportunidades de melhoria e tornando a sua operação mais rápida e eficiente.
Quer proporcionar uma experiência diferenciada para o seu cliente e aumentar a receita da sua concessionária? Entre em contato conosco!
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