Entenda como a Impel mantém destaque, inovação e liderança de mercado.
O sucesso de mercado e reconhecimento da excelência de nossas soluções vem desde que nos instalamos no setor. No mês de janeiro de 2023 recebemos um importante aporte financeiro para crescimento. O investimento foi de R$ 530 milhões (104 milhões de dólares), liderado pela Silversmith Capital Partners, uma empresa de growth equity com sede em Boston, com a participação da Wavecrest Growth Partners.
A transação destaca a demanda da indústria por automação baseada em IA. Uma dinâmica que vem ao encontro da plataforma de engajamento líder de marketing da Impel. Segundo Jeff Burnstein, da fabricante de robôs A3 Robotics, o quarto trimestre de 2022 foi “sustentado pela força da indústria automobilística.” Afirma ainda que mais da metade dos pedidos durante o mesmo ano veio de montadoras. fonte: Terra
Numa indústria cada vez mais automatizada é natural que se estendam as soluções tecnológicas para a venda e revenda de seus produtos. Portanto investimentos numa líder da área constitui um ótimo negócio.
Em 2018 a Wavecrest Growth Partners já havia aplicado na Impel e reconhece como nossas soluções impactam na forma como os veículos são vendidos. A investidora adjetiva como impressionante nosso desempenho até o momento. Isto somado à necessidade de automação no setor de vendas de veículos motivou o novo investimento e animou os envolvidos sobre o futuro.
Seja para vendas ou serviços, a eficiência obtida pelas concessionárias com a implementação da IA surpreende os revendedores com qualidade e resultados acima do esperado e impacto positivo na experiência de compra.
Toda qualidade e retorno positivos têm mantido nosso crescimento.
Nossas soluções de merchandising e a comunicação por inteligência artificial já impulsionaram mais de 5 bilhões de interações de compradores e influenciaram quase 2 bilhões de dólares em vendas de veículos e serviços. Nos últimos dois anos, a Impel aumentou a receita em mais de 100%. A empresa agora atende a mais de 4.000 clientes, distribuídos em mais de 50 países.
O aporte nos permitirá acelerar o crescimento. O futuro segue promissor para nossa indústria e alguns motivos apontam para isso. Um deles é o fato de os revendedores e concessionárias verem vantagem em operar com equipes menores. Para tanto buscam mais automação e IA para vender mais carros, gerar mais receita, sem precisar contratar mais.
Também há mais entendimento do setor de revenda e fabricantes de automóveis pela importância de um canal único e consistente, e nós temos a solução completa em merchandising com engajamento digital.
De acordo com o CEO e Co-Founder Devin Daly, há alguns usos programados para os recursos. Serão aplicados em expansão de mercado, para que se conserve o o posto de liderança global.
A empresa planeja também investir em tecnologia para manutenção da excelência das soluções. Será uma aplicação em engenharia contínua, já que está utilizando os dados coletados pela interação automatizada para direcionar mais personalização aos revendedores. Desta forma a Inteligência Artificial integrada permite gerenciar todo o ciclo de vida do cliente.
E por fim, Devin comenta que está de olho no mercado. Em termos de produto, se houver algo que possa integrar as soluções há recursos para eventual aquisição, desde que siga os padrões Impel, que constituem a melhor qualidade no mercado.
Com isto, ficamos orgulhosos de nossa jornada até aqui e seguimos entusiasmados no que está por vir.
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