Países em todo o mundo estão considerando os carros elétricos como um recurso para a descarbonização dos setores de energia e transporte, além de atuar como incentivo para aliviar os impactos das mudanças climáticas.
No Brasil, os meios de transportes em geral continuam sendo os maiores emissores desses gases, contribuindo com mais emissões do que os setores industrial e residencial juntos.
Atualmente, um carro totalmente elétrico custa a partir de R$150 mil em nosso país, o que é um valor bastante razoável, já que precisamos ter em vista que sem a produção nacional, esses veículos são importados e sofrem com os valores de frete e câmbio, por exemplo. Além disso, todos os modelos que estamos recebendo são considerados carros elétricos de luxo, o que significa que custam mais e não podem ser comparados com carros populares.
O desempenho das vendas de eletrificados leves mostra que essa realidade já começa a mudar. Até 2022, por exemplo, apenas uma empresa fabricava veículos eletrificados no país (a Toyota, em Sorocaba e Indaiatuba-SP). Em 2023, a Great Wall Motors e a CAOA Chery já anunciaram que irão fabricar veículos elétricos híbridos no Brasil.
De olho em alternativas mais sustentáveis, grandes empresas já têm iniciado mobilizações para mudanças de frota, o que traz oportunidades de negócio, já que na maioria dos casos, esses veículos são alugados através de planos corporativos.
Sem dúvidas, temos um longo caminho pela frente. Mas o que precisamos ter em mente é: em algum momento, todas as montadoras irão migrar para os carros híbridos e elétricos, cada uma dentro do seu prazo, mas essa transição é inevitável. Existe um consenso dentro da indústria automobilística de que a eletrificação é o único caminho.
Como você e sua empresa têm se informado sobre as atualizações no setor? Como essas informações são comunicadas aos seus clientes?
Esse fluxo informativo é essencial para diminuir a resistência a mudanças, sabendo que quando você inovar, seu cliente irá aderir a ideia, fortalecendo ainda mais o relacionamento a longo prazo.
Focar na transparência desde o início da jornada de compra, quando ainda trabalhamos a conversão do lead, permitirá que qualquer tipo de frustração seja diminuída. E é por isso que oferecemos uma maneira revolucionária de mostrar os recursos mais valiosos de cada veículo através da solução Tour de Recursos.
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