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Impel adquire plataforma de engajamento de clientes automotivos Outsell
em negócio de mais de US$ 100 milhões, expandindo para 8.000 concessionárias, 51 países. |  Saiba Mais

Impel adquire plataforma de engajamento de clientes automotivos Outsell em negócio de mais de US$ 100 milhões, expandindo para 8.000 concessionárias, 51 países. | Saiba Mais

Impel – Entrevista com Devin Daly – Fundador e CEO Impel

Em março deste ano, depois de dois anos de espera, aconteceu o Evento NADA, o maior evento do setor automotivo dos EUA, este ano sediado em Las Vegas. O evento é um momento muito oportuno para repensar movimentos, entender sobre novos produtos, novas marcas, tendências e muito mais.

E foi durante este evento que tivemos a oportunidade de entender a mudança da marca SpinCar para Impel, a partir da perspectiva do próprio fundador e CEO, Devin Daly.

Devin compartilhou que à medida que as ofertas de produtos e aplicações de tecnologia iam crescendo em número e sofisticação e indo muito além do merchandising de veículos, foi ficando clara a superação do nome “SpinCar”. E o novo nome precisava capturar toda a inovação e amplitude da marca, e principalmente, o impacto que está sendo causado no varejo automotivo e para os compradores e clientes, impulsionando totalmente a indústria.

O relato de Devin nos fez compreender ainda mais como uma marca tão grande tomou uma decisão dessa proporção. E conhecer as motivações dessa transição podem contribuir com as suas percepções sobre o seu negócio e ajudar nos próximos passos:

Superação do nome.

Quando um negócio tão segmentado dá certo e apresenta uma série de resultados positivos, é muito possível que a evolução aconteça e que a empresa passe a atender também outros segmentos, através de soluções inteligentes e eficazes. Com a atual Impel, não foi diferente: a marca evoluiu de 360º WalkArounds e merchandising digital para uma plataforma de engajamento digital integrada que engloba soluções de imagem, merchandising, comunicação e marketing.

Expansão da influência.

Com o portfólio de soluções tecnológicas completas com inteligência artificial, agora abrange toda a jornada de compra do cliente, desde o primeiro contato, até o pós-venda.

Aumento do impacto nas concessionárias.

Onde antes se atingia apenas o VDP (página do anúncio), agora quase todos os pontos de contato dos revendedores são influenciados, incluindo o canal de vendas, marketplace, showroom, as soluções financeiras (F&I) e o pós-venda – para todos os tipos e tamanhos de concessionárias.

Mas é claro que mudar o nome, não significa mudar a essência. O compromisso em oferecer experiências excepcionalmente envolventes continua. Isso significa que a Impel vai continuar oferecendo experiências únicas e soluções completas para contribuir com cada objetivo que irá aparecer, e impulsionar ainda mais o futuro do varejo automotivo. E tudo isso, pautada em 4 pilares principais:

Merchandising: a chave para levar os compradores da tela para o showroom. E através dele, a Impel entrega maior interatividade e clientes mais engajados.

Comunicação: experiência 24h por dia, todos os dias através da conversação por IA (Inteligência Artificial). Esse serviço permite ainda que a equipe de vendas e de serviços se concentre nas oportunidades de maior valor.

Imagem: com o showroom virtual, imagens de veículos estáticas e desordenadas se transformam em experiências com qualidade de showroom que fazem o inventário se destacar entre os concorrentes.
 
Marketing: nada melhor para atrair e reengajar compradores de alto valor no mercado com anúncios digitais super personalizados que proporcionam um retorno superdimensionado em seus gastos com marketing,

E ainda pautado nos 4 pilares da marca e no espírito de criar experiências excepcionalmente envolventes, Devin aproveitou o momento do evento para compartilhar o mais novo produto da Impel, o F&I Pursuit, mais uma solução para ajudar os revendedores a aumentar as taxas de conversão de serviços (proteção, garantia, seguros, entre outros ), reforçando a importância do pós-venda.
Com tantas novidades e movimentos acontecendo, uma mudança deste nível também reflete em todos os envolvidos com a marca, como a Tríade. E através dessa nova fase, temos motivos de sobra para continuar impulsionando e contribuindo para que você também possa evoluir com o seu negócio. E a garantia de entregar resultados e soluções cada vez melhores, agora através da Impel. Acesse o nosso site e saiba mais!

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