Nos últimos anos, os revendedores fizeram progressos significativos para melhorar a experiência do cliente. Os índices de satisfação do consumidor indicam que comprar um carro hoje é muito mais fácil e agradável do que há 10 ou 15 anos atrás, no entanto, ainda há espaço para melhorias. E, em alguns casos, a melhor maneira de fortalecer a experiência do cliente é melhorar a experiência do colaborador.
Os funcionários são a linha de frente da sua marca e interagem com os clientes diariamente. Se seus funcionários estão insatisfeitos, certamente seus clientes não terão uma experiência de compra ideal.
Para construir uma cultura atraente no local de trabalho que deixará sua equipe e clientes felizes satisfeitos, separamos alguns pontos importantes:
Desenvolvimento de carreira
Quando um candidato se inscreve para uma oportunidade em sua empresa, você oferece um plano de carreira definido? Revise seu processo e garanta que os funcionários tenham todas as ferramentas necessárias para ter sucesso. Uma vez que um novo contratado aprende o básico de seu trabalho, programas de treinamento contínuo e desenvolvimento de carreira são essenciais para evitar o tédio e manter os funcionários motivados.
Comunicação
Os profissionais querem trabalhar para empresas que sejam transparentes e honestas. Também desejam saber se suas opiniões e ideias são ouvidas.
Compartilhe os resultados com os colaboradores s e escute quais ideias eles têm para melhorias. E então, construam juntos um plano para implementar essas melhorias.
Valores compartilhados
Sua concessionária tem um propósito, valores e missão definidos? Identifique e reconheça os valores centrais sobre sua empresa e como você faz negócios. Fazer a diferença na sua comunidade, por exemplo, é um valor fundamental.
Não mantenha colaboradores que são avesso aos valores do seu negócio, mesmo que tenham bom rendimento.
Inclusão
Os trabalhadores querem se sentir seguros, aceitos e valorizados, independentemente de sua origem. Para promover o empoderamento e a inclusão, contrate candidatos de fora da indústria automobilística e rejeite noções pré-concebidas sobre como um candidato pode ou não atuar. Preste atenção ao caráter, que é mais importante do que habilidades que podem ser aprendidas.
Para manter sua equipe engajada e motivada é preciso uma estratégia pensada e intencional, que seja tratada como um compromisso. Não apenas a experiência do cliente melhora, mas você poderá atrair, contratar e reter os melhores talentos.
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