Com a escassez dos veículos a pronta entrega e um mercado com grande oscilação nos valores de veículos quando jánão são considerados novos, é preciso analisar diversos fatores antes de tomar uma decisão de compra.
Para te auxiliar nesse processo, preparamos algumas dicas e informações indispensáveis. Veja a seguir.
Qual a diferença entre seminovo e usado?
Tecnicamente, quando um carro novo sai da concessionária, já é considerado usado. Porém o mercado criou um termo –seminovo – para designar os carros que não sejam tão “usados” assim.
Para ser considerado seminovo, um carro tem que atender a três requisitos: menos de três anos de uso, único dono ebaixa quilometragem (até 30 mil km).
Quais os principais pontos que precisam ser considerados?
Pensar nas respostas das perguntas abaixo pode ajudar a definir a melhor escolha.
-
O veículo será utilizado com muita frequência? Asfalto ou terrenos irregulares? Apenas para locomoção ou também para transporte de carga?
-
Qual o conforto desejado para os passageiros? Terá sempre que transportar passageiros ou só de vez em quando?
-
Por quanto tempo pretende ficar com este veículo?
-
Na região há concessionárias, oficinas e autorizadas para realizar a manutenção?
-
Qual o nível de segurança que o veículo deve oferecer nas estradas? Que acessórios de segurança precisa ter?
-
Precisa de um veículo econômico? Gasolina, álcool, flex ou a GNV?
-
Qual o orçamento disponível para pagamento de seguros?
Principais vantagens dos seminovos e usados:
Livrar-se da depreciação entre novo e usado assim que o veículo sai da concessionária, além da liberdade de levar aqualquer oficina mecânica.
O IPVA do veículo usado é menor do que o do novo, pois o imposto é proporcional ao seu valor. Dependendo da épocaem que o veículo for comprado, já terá o IPVA pago pelo antigo proprietário.
Principais vantagens do veículo novo:
Sai da concessionária com garantia de fábrica por um determinado período, e em alguns casos a negociação inclui asprimeiras revisões grátis.
O financiamento de veículos novos é mais fácil e geralmente é liberado na concessionária.
Para veículos importados, o seguro será mais barato para veículos novos.
O segredo para escolher entre um carro novo ou usado, no fim das contas, é encontrar o equilíbrio entre o investimentofinanceiro, seu estilo de vida e necessidades. E se for optar por um seminovo ou usado, antes de fechar negócio, não seesqueça de realizar uma vistoria completa.
Para as concessionárias:
A valorização do preço de um usado pela tabela Fipe deu às concessionárias uma nova oportunidade de continuar comas vendas em alta, por isso, agilidade e personalização são pontos importantes da experiência do cliente, que permitemum processo de compra mais satisfatório.
É por isso que a Impel Brasil trabalha incansavelmente para oferecer o melhor do mercado para o setor automotivo.Nossos produtos de merchandising interativos criam uma demanda mais forte, ajudando os compradores a entender overdadeiro valor de cada veículo, o que faz com que eles se tornem mais engajados.
Pense no seu negócio de maneira estratégica e garanta os melhores resultados a partir das nossas soluções. Entre em contato e saiba mais!